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PERGUNTAS FREQUENTES

 

ONEDIRECT: ESPECIALISTAS EM COMUNICAÇÃO

 

1Informação sobre os nossos produtos


  •  Todos os seus produtos estão em stock?

    A Onedirect tem mais de 3000 produtos no catálogo, 98% dos quais estão sempre em stock. O stock disponível é mostrado em todas as páginas de produtos sendo atualizado diariamente. Se estiver interessado num produto e não conseguir ver se está em stock, por favor, contacte a nossa equipa de vendas através do 800 780 300 para saber se está disponível.

  •  Como é que estabelecem os vossos preços?

    A Onedirect mostra o preço recomendado pelos fabricantes. Para alguns produtos, oferecemos ofertas especiais ou descontos. Para compras por quantidade contacte a nossa equipa de vendas através do 800 780 300 para obter o melhor preço. Note que os preços são apresentados com iva e sem iva.

  •  Todos os produtos vêm com uma garantia?

    Claro que sim! Todos os produtos que vendemos vêm com uma garantia de fabricante de pelo menos 1 ano, e a maioria tem uma garantia de 2 anos. Com excepção dos acessórios que têm uma garantia inferior. Se um produto que tenha adquirido apresentar uma falha enquanto estiver sob garantia, organizaremos para ser reparado o mais rápido possível. Se deixar de funcionar fora do período de garantia, podemos fornecer-lhe um orçamento para o reparar ao melhor preço.

  •  Os comentários dos clientes são reais?

    100% dos comentários sobre os nossos produtos foram escritos pelos clientes, que compraram e utilizaram a mercadoria. Depois de alguns dias, após receber a encomenda da Onedirect, receberá um e-mail convidando-o a escrever a sua opinião sobre o(s) produto(s) que comprou.

  •  É possível experimentar os produtos antes de os comprar?

    A Onedirect oferece um teste gratuito de 14 dias em todos os nossos auscultadores para clientes que tenham uma conta connosco. No final do período experimental, se não desejar ficar com o produto que encomendou, reembolsamos-lhe na totalidade. Saiba mais sobre o período experimental gratuito de 14 dias.

  •  Posso pedir um produto sem um número de referência?

    Há alguns produtos que ainda não aparecem no nosso website, embora os tenhamos em stock. Se não conseguir encontrar o produto que procura, não hesite em contactar a nossa equipa de vendas através do número 800 780 300.

    Tem um pedido específico? Está à procura de algum produto em particular? Contacte a nossa equipa de vendas através do número gratuito 800 780 300 ou preencha o formulário Solicitar um orçamento especificando o produto que procura. Um dos nossos especialistas irá contactá-lo durante o dia com detalhes.

2 Fazer um pedido em Onedirect.pt


  •   Como é que faço um pedido?

    1. Inicie sessão ou crie uma conta!
    É a sua primeira compra? Por favor, crie a sua conta. Para o fazer, basta introduzir um endereço de correio eletrónico, criar a sua própria palavra-chave e preencher o campo de contacto. Lembre-se do e-mail e da palavra-chave que o identifica, pois, ser-lhe-á pedida esta informação sempre que entrar na página da sua conta pessoal.

    Já é um cliente da Onedirect? Entre com o mesmo e-mail e palavra-passe que utilizou na sua primeira encomenda.

    Esqueceu-se da sua palavra-passe? Basta clicar em “Esqueceu-se da sua palavra-passe?” introduza o seu endereço de correio eletrónico e a sua palavra-passe será enviada para o seu endereço de correio eletrónico.

    2. Verifique os seus dados de entrega
    Certifique-se de que todos os seus dados de contacto para entrega e faturas estão atualizados. Isto assegurará que a sua encomenda chega à morada de entrega indicada no mais curto espaço de tempo possível. Saiba mais sobre os prazos de entrega e transporte.t

    3. Escolha a sua forma de pagamento
    Selecione a forma de pagamento preferida. Saber mais sobre os métodos de pagamento. Ter em conta que alguns métodos de pagamento são imediatos, e alguns podem demorar até 2 dias, como é o caso das transferências bancárias e pagamento por multibanco. Como as encomendas só são expedidas após a recepção do pagamento, o prazo da entrega pode ser superior a 24/48 horas.

    4. Confirme o seu pedido
    Após escolher a sua forma de pagamento, só precisamos de confirmar a sua encomenda. Pode imprimir um resumo da sua encomenda e receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda com todos os números de referência de que necessita.


3Formas de pagamento


  •  Quais as formas de pagamento que posso utilizar?

    A Onedirect oferece aos nossos clientes várias opções diferentes para pagamento dos pedidos, para poder escolher a que melhor se adapta à forma de funcionamento do departamento de contabilidade da sua empresa:

    - Pagamento seguro por cartão de crédito ou débito
    - Transferência bancária
    - Multibanco
    - PayPal
    - Amazon Pay
    - Pagamento a 30 dias (número de conta bancária requerido)*

    *NOTA: Esta forma de pagamento é exclusivamente para empresas e requer a validação pelo nosso departamento de contabilidade.

  •  É realmente seguro pagar com cartão de crédito?

    Todas as transações com cartão de crédito ou débito são tratadas pelo sistema seguro de pagamento online da WorlPay. Não são registados números de cartão nos nossos servidores, o que significa que terá de introduzir o número do cartão cada vez que fizer uma encomenda. Saiba mais sobre os métodos de pagamento.

  •  Quando é cobrado o pagamento com cartão?

    Os pagamentos com cartão são efetuados no momento em que a encomenda é confirmada. A Onedirect entregará então a sua encomenda no prazo de 24 horas* quando realizadas antes das 13 horas. Saiba mais sobre os prazos de entrega.

    *Em casos de incidentes/circunstâncias não previstas, as entregas podem demorar um pouco mais.

  •  Como é que posso cancelar um pedido?

    Pode cancelar a sua encomenda a qualquer momento, contactando a nossa equipa de vendas através do 800 780 300. O montante pago no seu cartão ser-lhe-á reembolsado no mais curto espaço de tempo possível.

    NOTA: Se cancelar uma encomenda após ter sido enviada do nosso armazém, faremos o reembolso quando recebermos a encomenda enviada. O valor dos portes não será devolvido em caso de não ter adquirido o seguro de transporte.


4 Entrega


  •  Quais são os custos de entrega?

    A entrega standard pode demorar até 5 dias laborais e tem um custo de 3,90€ s/iva. Também oferecemos entrega prioritária que pode demorar de 2 a 3 dias úteis e tem um custo de 6,90€ s/iva. Se estiver à procura de entrega express, o custo é de 9,90€ s/iva e pode demorar de 1 a 2 dias úteis. As encomendas feitas até às 13 horas serão entregues no prazo de 24 horas, com excepção das ilhas Açores e Madeira, e locais mais remotos. Saiba mais sobre os prazos de entrega.

  •  Fazem entregas em toda a Europa?

    A Onedirect faz entregas em todos os países europeus. Uma taxa suplementar para este serviço será adicionada às taxas de entrega. Para mais informações contacte a nossa equipa de vendas através do número gratuito 800 780 300.

  •  Quando vou receber a minha encomenda?

    Na Onedirect 95% das encomendas são expedidas no mesmo dia! Se optar pelo nosso serviço de entrega standard, receberá a sua encomenda dentro de 5 dias úteis e se optar pelo nosso serviço express, receberá o seu pedido dentro de 24 horas (a menos que haja um incidente com o transporte ou falta de stock). Saiba mais sobre os prazos de entrega.

  •  Como posso seguir a minha encomenda?

    A Onedirect enviar-lhe-á um e-mail quando a encomenda estiver nas mãos da empresa de transporte. Pode também verificar o estado da sua encomenda na página da sua conta pessoal – um link levá-lo-á ao website da empresa de transportes, onde poderá acompanhar a sua encomenda.

  •  Que verificações devo fazer durante a entrega?

    Verifique a encomenda enquanto o transportador ainda está presente para se certificar de que os produtos não foram danificados durante a entrega. No caso de um produto estar danificado, volte a embalar a encomenda e contacte-nos para podermos tomar as medidas adequadas. A Onedirect recomenda que mantenha todas as embalagens originais, pois são necessárias em caso de devolução de um produto.

  •  “Satisfeito ou devolvemos-lhe" - como é que devolvo um produto?

    A Onedirect dá-lhe 14 dias para devolver um produto se não corresponde com o esperado e 30 dias se o produto estiver defeituoso ou danificado. Para devolver um produto, deve preencher o formulário de devolução e esperar que lhe seja enviado o número de devolução. Iremos enviar-lhe um número de devolução por correio eletrónico, depois poderá devolver-nos o produto. Todos os produtos devem ser devolvidos em perfeito estado com a sua embalagem original, a fim de receber um reembolso ou uma troca. Por motivos de segurança, solicitamos que envie a sua encomenda por correio registado, marcando claramente o número de referência da devolução no exterior da embalagem. Saiba mais sobre as devoluções.

  •  O que cobre o "Seguro de Transporte Total"?

    Se contratou o Seguro de Transporte Total no checkout, beneficiará das seguintes condições:

    Obter cobertura de 100% em produtos danificados
    Durante os primeiros 30 dias, beneficiará da recolha gratuita do produto danificado pelo cliente durante a sua instalação, e do envio gratuito do produto de substituição.

    Obter um reembolso total do produto
    Reembolsamos a totalidade do valor do produto nas devoluções com a caixa de selo de garantia rasgado e/ou danificada, durante os primeiros 30 dias. Os artigos têm de estar intactos e com todos os acessórios.

    Obter recolhas e envios grátis nas suas devoluções
    Recolhemos os produtos que deseja devolver gratuitamente e/ou enviamos-lhe o novo produto de troca gratuitamente, nos primeiros 30 dias após a sua compra.


5Outras questões


  •  Como posso obter ajuda para montar o meu novo equipamento?

    A Onedirect oferece aos nossos clientes um serviço de assistência técnica gratuito das 8h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira. Contacte-nos através do número gratuito 800 780 300 ou envie-nos um e-mail para contacto@onedirect.pt e um dos nossos especialistas entrará em contacto consigo num prazo máximo de 24 horas.

  •  Como posso imprimir uma fatura?

    Vá à página da sua conta pessoal e poderá aceder ao seu histórico de encomendas, onde poderá imprimir todas as suas faturas. Por razões de segurança, as faturas só são guardadas na sua área de cliente por um período máximo de 6 meses. Após este período, se precisar de cópias de quaisquer faturas, contacte a nossa equipa de vendas através do número gratuito 800 780 300.

  •  Como posso deixar de receber newsletters?

    Basta clicar no link que aparece na parte inferior da última newsletter que recebeu. Será imediatamente retirado da nossa lista e deixará de receber quaisquer newsletters informativas.

  •   Como posso receber um lembrete de senha?

    Clique em “A minha conta” e depois clique no link “Esqueceu-se da sua palavra-passe?” Introduza o e-mail que utilizou para fazer a sua primeira encomenda e enviaremos a sua palavra-passe para a sua caixa de e-mail.

  •  Como posso contactar a Onedirect

    A equipa Onedirect está disponível de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00 (excepto feriados). Pode contactar-nos durante o horário de expediente através do 800 780 300 ou contactar-nos por escrito. Clique aqui