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GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS

GARANTIA:
CONDIÇÕES GERAIS


GARANTIA CONDIÇÕES GERAIS

Onedirect compromete-se a aceitar devoluções de equipamentos com defeito de fabrico que se manifestem dentro do prazo de garantia determinado pelos fabricantes.

Para iniciar o processo de troca /reparação do seu equipamento, complete o formulário aqui

Depois do envio do formulário um dos nossos técnicos entrará em contacto consigo o mais breve possível para:


- Verificar se é um defeito ou problema de configuração, etc.
- Verificar se está dentro da garantia.
- Em caso afirmativo, indicar como finalizar o processo de gestão de garantia.
- Enviar/devolver o equipamento apenas após a nossa confirmação.


O preenchimento e envio do presente formulário não supõe uma autorização da gestão da garantia. A confirmação da gestão de garantia depende da autoriazação do departamento técnico.

Ficam excluídos da gestão da garantia as seguintes situações:
- Produtos que apresentam danos físicos.
- Produtos incompletos por falta de componentes enviados originalmente (ex. baterias, cabos, alimentadores, etc.).
- Consumíveis
- A aplicação incorreta, uso abusivo, utilização ou manipulação do produto de forma contrária às instruções contidas nos manuais de utilizador ou uso e/ou outros documentos relevantes, incluindo sem limitação, a armazenagem inadequada, quedas ou choques excessivos.
- Corrosão, sujidade, água ou areia.
- Infiltrações de líquidos.

Para a gestão da garantia é indispensável ter um comprovativo de compra (fatura ou alvará).

Prazo de reclamação:
O prazo para reclamar a falta de componentes ou material da embalagem é de 4 dias desde a data de entrega.

Em determinados casos Onedirect reserva o direito de remeter o cliente para o fabricante para uma maior agilidade na reposição.

Arranjo ou troca de um telemóvel/Smartphone:
- Crie uma cópia de segurança do dispositivo.
- Apague todos os dados do dispositivo e reponha os valores de fábrica.
- Comprove que o bloqueio de ativação e a sua conta foram desativados.
- Retire o cartão SIM, capa de proteção, protetor de ecrã, tudo o que não estava incluído na embalagem. Apenas envie juntamente com o dispositivo os acessórios entregues com o dispositivo.

Solicitação de devolução em garantia


Notas Importantes:
1. Os pedidos com formulários imcompletos não serão geridos.
2. Não serão aceites descrições de incidências como "não funciona" ou "erro". Deve especificar de forma detalhada o que sucede com o produto.
3. No caso de o produto funcionar a pilhas, antes de reportar a incidência, deve trocar as pilhas ao equipamento para testar se funciona com as novas.
4. Os telemóveis devem estar formatados e restaurados com os valores de fábrica antes de o enviar para garantia.
5. Incidências relacionadas com software não entram em garantia.
6. Os equipamentos devolvidos pelo cliente que se encontram fora de garantia (danificado, fora do prazo de garantia, etc), o cliente deverá assumir o custo da recolha do mesmo se deseja recuperar o equipamento.
7. O cumprimento e envio do presente formulário não supõe uma autoriazação da gestão de garantia, esta fica pendente da autorização do departamento tecnico.
8. Estão excluídas da gestão em garantia as seguintes situações:
- Produtos com danos físicos.
- Produtos incompletos por falta de componentes enviados originalmente (ex. baterias, cabos, alimentadores, etc.).
- Consumíveis.
- A aplicação incorreta, uso abusivo, utilização ou manipulação do produto de forma contrária às instruções contidas nos manuais de utilizador ou uso e/ou nos outros documentos relevantes, incluindo sem limitação, a arnmazenagem inadequada, quedas ou choques excessivos.
- Corrosão, sujidade, àgua ou areia.
- Infiltrações de líquidos.