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  Serviço de devolução

Quando o produto adquirido pelo cliente apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia, a Onedirect compromete-se a proceder à devolução de um novo produto ou arranjo do mesmo.
Para tal, é necessário que sejam cumpridas as condições gerais de garantia:

1.  Em Portugal não existe um regime único de garantias na venda de bens. O regime varia consoante a natureza dos bens (móveis ou imóveis) e a natureza do adquirente (a pessoa singular ou coletiva que vai utilizar efetivamente os bens, que pode ser o consumidor final, o utilizador “profissonal” – pessoa singular ou coletiva, onde se inclui o Estado e organismos” da Administração Pública com regime próprio).
 

a. Consumidor final - Situações em que o adquirente é um consumidor final, ou seja “…alguém a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresa ou pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”

I. garantia de 2 anos a contar da entrega do bem (artº 5º nº 1 DLnº 67/2003)

b. Utilizador profissional - Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular  é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc)

I. garantia de seis meses após a entrega da coisa, se o contrato não dispuser de forma diferente ou se os usos não estabelecerem prazo maior (artº 921º nº 2 CC).

II. Embora a garantia legal é de 6 meses, a Onedirect oferece garantia de 1 ano para os equipamentos profissionais

2.  Se tiver comprado um produto na Onedirect tem também direito a cancelar e devolver os bens adquiridos no prazo de 14 dias, por qualquer motivo e sem qualquer justificação. Contudo deve devolver o equipamento tal como o recebeu, caso exista algum dano na embalagem ou no equipamento a Onedirect devolverá apenas 70% do valor da fatura excluindo portes de envio ou serviços. O valor dos portes de envio não são devolvidos.

Para mais informação consulte por favor o seguinte link da Comissão Europeia:

Compras: Os seus direitos, garantias e devoluções 

3.  Os equipamentos considerados consumíveis, como baterias, acessórios, cabos eletrónicos, tem uma garantia de 6 meses.

4.  Obtenha mais informação no seguinte link: https://www.onedirect.pt/condicoes-gerais-de-venda

 

Não se aceitarão devoluções de produtos sem o acordo explícito de Onedirect Comunicaciones, S.L.

Os gastos diretos de devolução deverão ser satisfeitos em todo o caso pelo cliente, excepto quando o cliente tenha adquirido o serviço de garantia total.

INICIE AQUI O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO