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  Serviço de devolução

Quando o produto adquirido pelo cliente apresentar algum defeito dentro do prazo de garantia, a Onedirect compromete-se a proceder à devolução de um novo produto ou arranjo do mesmo.
Para tal, é necessário que sejam cumpridas as condições gerais de garantia:

1.  Em Portugal não existe um regime único de garantias na venda de bens. O regime varia consoante a natureza dos bens (móveis ou imóveis) e a natureza do adquirente (a pessoa singular ou coletiva que vai utilizar efetivamente os bens, que pode ser o consumidor final, o utilizador “profissonal” – pessoa singular ou coletiva, onde se inclui o Estado e organismos” da Administração Pública com regime próprio).
 

a. Consumidor final - Situações em que o adquirente é um consumidor final, ou seja “…alguém a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por empresa ou pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”

I. garantia de 2 anos a contar da entrega do bem (artº 5º nº 1 DLnº 67/2003)

b. Utilizador profissional - Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular  é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc)

I. garantia de seis meses após a entrega da coisa, se o contrato não dispuser de forma diferente ou se os usos não estabelecerem prazo maior (artº 921º nº 2 CC).

II. Embora a garantia legal é de 6 meses, a Onedirect oferece garantia de 1 ano para os equipamentos profissionais

2.  Se tiver comprado um produto na Onedirect tem também direito a cancelar e devolver os bens adquiridos no prazo de 14 dias, por qualquer motivo e sem qualquer justificação. Contudo deve devolver o equipamento tal como o recebeu, caso exista algum dano na embalagem ou no equipamento a Onedirect devolverá apenas 70% do valor da fatura excluindo portes de envio ou serviços. O valor dos portes de envio não são devolvidos.

Para mais informação consulte por favor o seguinte link da Comissão Europeia:

Compras: Os seus direitos, garantias e devoluções 

3.  Os equipamentos considerados consumíveis, como baterias, acessórios, cabos eletrónicos, tem uma garantia de 6 meses.

4.  Obtenha mais informação no seguinte link: https://www.onedirect.pt/condicoes-gerais-de-venda

 

Não se aceitarão devoluções de produtos sem o acordo explícito de Onedirect Comunicaciones, S.L.

Os gastos diretos de devolução deverão ser satisfeitos em todo o caso pelo cliente, excepto quando o cliente tenha adquirido o serviço de garantia total.

Solicitação de devolução em garantia

Garantia Devolução comercial Outros (detalhar)

  • Notas Importantes:

    1. Não se aceitam descrições limitadas como “erro” ou “deixou de funcionar”. Deve descrever de forma detalhada qual o comportamento do equipamento.
    2. No caso de o equipamento levar pilhas, deve ,antes de reportar a incidência, mudar as pilhas do equipamento e testar se funciona com novas pilhas.
    3. Os telemóveis devolvidos são formatados e repostos os seus valores de fábrica. Esse procedimento pode ser efetuado pelo cliente antes do envio para garantia.
    4. Incidências relacionadas com software não entram em garantia.
    5. Os equipamentos fora do âmbito da garantia são devolvidos ao cliente, sendo o cliente a suportar o custo do transporte.