Summer Sale / Até 60% de desconto - Não perca esta oportunidade! Limitado ao stock existente Clique aqui
Carregando...

O nosso compromisso com a RSC

Desde há mais de 20 anos, que a Onedirect tem vindo a multiplicar as suas iniciativas melhorando constantemente a sua abordagem de RSC

 

 
 

Uma distribuição mais respeitadora com o ambiente

 

Venda de produtos recondicionados e reciclagem de produtos usados

Em 2021, a Onedirect vendeu mais de 10.000 unidades de produtos recondicionados. Estas compras resultaram uma poupança de 41 674 Kg de CO2 de acordo com o método Bilan Carbone desenvolvido pela Agence De l'Environnement et de la Maîtrise de l'Energie. Também compramos equipamentos usados aos nossos clientes, a fim de os reciclar ou recondicionar e voltar a colocá-los no mercado, criando assim uma economia circular.

 
 
9999
ÁRVORE(S) Plantada(s) por Onedirect na sua floresta
 

Uma comunicação e uma logística responsável

 
Os nossos catálogos

Os nossos catálogos são impressos em papel certificado PEFC. O rótulo PEFC garante assim ao consumidor que o produto que compra provém de fontes responsáveis e que, através da sua compra, participa na gestão sustentável das florestas. A gestão sustentável das florestas significa ter em conta os seus aspetos ambientais, sociais e económicos. Uma missão que cumpre o PEFC todos os dias como o guardião do equilíbrio da floresta.

Os nossos catálogos são embalados numa película protetora Home Compost. Pode integrá-lo com os seus bio-resíduos, ou seja, resíduos biodegradáveis ou resíduos verdes. Também pode ser compostado industrialmente e assim transformado em fertilizante natural.

Por último, os nossos catálogos podem ainda ser consultados e descarregados online, se já não desejar receber o formato em papel.

 
Emballages Onedirect
label FSC
As nossas embalagens

As nossas embalagens de cartão são fabricadas a menos de 200 km dos nossos armazéns por uma empresa que abraça os princípios da economia circular, integrando a sustentabilidade em cada fibra. O seu modelo de circuito fechado começa com matérias-primas 100% renováveis e sustentáveis.

A abordagem de responsabilidade do produtor à reciclagem de papel significa que 75% das matérias-primas são feitas de fibra reciclada - mais do que qualquer outro material de embalagem. As nossas caixas têm rótulos FSC-C089432.

 
Os nossos envios

Graças a um acompanhamento especial e a uma cooperação máxima com o grupo La Poste, e mais especificamente com as suas filiais DPD e Chronopost, a Onedirect foi capaz de atingir a neutralidade de carbono para 100% dos serviços de correio confiados ao grupo La Poste, ou seja, 11.02 teqCO1 compensado entre 01/01/2019 e 31/12/2019.

Expéditions Onedirect
 

As nossas ações internas

Parc auto propre
Implementação de uma frota de veículos mais limpa
Desde 2020, 100% dos nossos veículos da sede principal da Onedirect são veículos híbridos. De facto, todos os veículos utilizados para viagens e intervenções são agora veículos híbridos. O objetivo a longo prazo é tornar a frota mais limpa, graças a veículos menos poluentes.
Locaux respectueux
Seleção de instalações mais respeitosas com o ambiente
Recentemente, a Onedirect Services mudou as suas instalações. A nossa organização decidiu selecionar edifícios mais respeitosos com o ambiente. O edifício Terra Verde foi escolhido para o efeito. As nossas equipas de Montpellier estão agora a trabalhar no primeiro edifício de escritórios em Montpellier que receberam a certificação "Breeam Very Good". Bream significa Building Research Environmental Assessment Method (Método de Avaliação Ambiental da Investigação de Edifícios). A Terra Verde pretende ser um edifício ecológico que se concentra no bem estar dos seus ocupantes: luz natural, qualidade do ar interior, poupança de energia através de um controlo preciso do consumo e estacionamento optimizado. A Onedirect Services também recebeu o rótulo EnVol, que é um rótulo para as PME que estão comprometidas com o meio ambiente. Onedirect Services, uma filial do grupo Onedirect, foi certificada no ano 2020 e está a implementar um plano de ação para melhor controlar o seu impacto ambiental.
 

Questões sociais

 

O aspeto social é um elemento chave para a nossa organização, que pretende ser uma PME à escala humana onde o bem-estar e a realização de cada colaborador é essencial.

Índice de igualdade profissional

A discriminação é uma prática que a Onedirect não pode tolerar dentro da sua organização por qualquer razão. Cada colaborador é avaliado com base nas tarefas e objetivos que lhe são atribuídos. A Onedirect visa ser uma organização que promove a diversidade a fim de assegurar a partilha, a inteligência coletiva e o desempenho. Ano após ano, esforçamo-nos por desenvolver o talento dentro da nossa organização com base nas competências de cada colaborador. O índice de igualdade profissional é também representativo do nosso compromisso sobre o assunto.

 
Medir a paridade F/M

Part des hommes
44,5%
 
Part des femmes
55,6%
Medição da diferença salarial F/M
6,8%
4 mulheres entre os 10 altos cargos de Onedirect
Part des femmes Part des femmes Part des femmes Part des femmes Part des hommes

Part des hommes Part des hommes Part des hommes Part des hommes Part des hommes
 
Acesso à formação

Em 2019, 18,2% dos colaboradores puderam aceder à formação para melhorar as suas competências, independentemente da área de atividade em que trabalham, um aumento de 8,2 pontos em relação a 2018.

Integração das novas incorporações

Cada novo colaborador beneficia de um programa de formação intensivo e imersivo durante o primeiro mês após a sua integração. Durante este período, o objetivo é descobrir os diferentes departamentos da organização: logística, picking, compras, contabilidade, etc. É também criado um sistema de mentoria para apoiar os recém-chegados ao longo do seu desenvolvimento na organização.

Melhoria contínua das práticas existentes

Desde 2017, foi criado um sistema de relatórios de RH para monitorizar vários indicadores de desempenho. São também realizadas entrevistas anuais de desempenho a fim de acompanhar o desenvolvimento de cada colaborador, bem como o grau de cumprimento de cada colaborador nas funções desempenhadas. Os gestores trabalham, portanto, em estreita colaboração com o departamento de Recursos Humanos a fim de pensar em ações para limitar o absentismo (carga de trabalho, bem-estar, envolvimento, etc.)

 

A introdução de alternativas à compra de materiais.

 

Recentemente e com o desenvolvimento do ODaaS (Onedirect como serviço), Onedirect oferece uma alternativa à compra de equipamento através de várias ofertas para o aluguer de salas de videoconferência. Esta alternativa foi concebida para ser respeitosa com o ambiente. De facto, a cada artigo oferecido para aluguer é dada uma segunda vida ao ser recondicionado a novo. Os produtos recondicionados são então utilizados para equipar associações. Esta oferta visa pôr fim à obsolescência graças a uma atualização regular do equipamento e a uma monitorização proativa que permite a deteção precoce do fim de vida ou potenciais acidentes.